Dicas para ter uma alimentação saudável

Dicas para ter uma alimentação saudável

Veja nesse breve artigo dicas para ter uma alimentação saudável e ter uma rotina legal para você ser mais saudável começando hoje mesmo.

Todos nós, mais cedo ou mais tarde, pensamos em nossa dieta: problemas com peso, com a pele, com a saúde em geral, nos fazem abrir nossa geladeira e inspecionar ceticamente seu conteúdo. Nós perguntamos “o que excluir da dieta?” E “como eu começo a comer corretamente?”, Estamos procurando o nosso caminho para um corpo saudável e bonito.

Enquanto isso, uma dieta saudável e adequada – não é uma dieta rigorosa desgastante, não uma paródia do corpo e não a privação de sua alegria, é apenas um conjunto de regras sob as quais você pode mudar-se radicalmente, aprender novos hábitos saudáveis, uma bela figura e prolongar significativamente a vida.

Alimentação saudável para nosso corpo

Alimentação saudável para nosso corpo

Não é nenhum segredo que a obesidade tornou-se um enorme problema dos humanos modernos – estamos nos movendo menos, consomem grandes quantidades de alimentos gordurosos, molhos de alto teor calórico e doces. Por toda parte, tentações e fabricantes intermináveis ​​competem, que oferecerão outro superproduto, contra o qual nenhum consumidor se manterá.

O resultado desta corrida pode ser observado nas ruas de qualquer metrópole – segundo as estatísticas, quase todos os segundos residentes dos países desenvolvidos estão acima do peso. A obesidade, infelizmente, leva a problemas não só na estética e auto-estima, mas também ter consequências graves para o organismo: o risco de muitas doenças é diretamente proporcional à quantidade de excesso de peso. Diabetes, problemas cardíacos, do trato gastrointestinal, função reprodutiva – é apenas uma pequena parte dos possíveis doenças decorrentes do não cumprimento da dieta.

A boa notícia é que nos últimos anos, tendo o cuidado de seu corpo capaz de começar a entrar em voga: mais chamadas para praticar esportes é distribuído pelo Estado, organizações públicas, nas prateleiras das lojas aparecem produtos orgânicos e dieta na imprensa são dicas sobre como comer direito distribuídos.

Noções básicas de uma dieta saudável ou como comer corretamente

Noções básicas de uma dieta saudável ou como comer corretamente

Ao compilar um menu de dieta saudável, você deve se lembrar de algumas regras gerais:

Primeira regra – comer com freqüência e em pequenas porções. É mais conveniente arranjar uma pequena placa, na qual é colocada uma porção do tamanho de um punhado. Não tenha medo da fome! Uma dieta saudável envolve 5-6 refeições por dia. Também é bom treinar-se para comer ao mesmo tempo – estabiliza o trabalho do estômago e ajuda a perder peso.

A segunda regra importante – lembre-se das calorias. Não há necessidade de calculá-las escrupulosamente ao longo da vida após cada refeição, o suficiente para uma semana ou duas seguirem sua dieta, e o hábito de “estimar” automaticamente o conteúdo calórico dos alimentos aparecerá por si só.

As calorias têm sua própria norma, você pode aprender, por exemplo, usando uma calculadora especial que é fácil de encontrar na Internet. Por exemplo, uma mulher de 30 anos, pesando 70 kg com uma altura de 170 cm e uma pequena atividade física por dia, precisa de cerca de 2000 kcal. Para perder peso, você precisa consumir 80% das calorias da norma, ou seja, no nosso exemplo, cerca de 1600 kcal por dia. Além disso, não há sentido em cortar a dieta – o corpo simplesmente irá desacelerar o metabolismo, e os danos causados ​​por tal dieta são mais do que bons.

Regra Três – manter o equilíbrio entre “receitas” e “despesas”, que é a energia que é gasto pelo corpo sobre os principais alimentos de câmbio, trabalho, exercício e calorias. Food inclui quatro componentes principais: proteínas, gorduras, carboidratos e fibras alimentares – todos os quais são necessários para o nosso corpo. A única questão é, qual deles (gorduras e carboidratos são diferentes), em que quantidades e proporções de usar. parâmetros indicativos recomendado – 60 g de gordura, 75 g de proteína, 250 g de hidratos de carbono e 30 g de fibras.

A quarta regra – beber água. Muitas vezes, nós não quer ter apenas o nosso corpo recebe uma escassez de líquido na fome e nos obriga a comer algo que não é realmente necessário.

E a quinta regra – escolha produtos com a mente. Leia os rótulos, composição e conteúdo calórico dos produtos, exclua da dieta fast food, molhos de maionese, produtos com aditivos químicos, conservantes, corantes. Você deve saber o que come e, em seguida, o caminho para a beleza e a saúde se tornará rápido e agradável.

Espero que tenha gostado desse artigo. Fique à vontade ler todos os nossos artigos..

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